quinta-feira, 10 de junho de 2010

From the past.

Lembrança 01- Eu e meu irmão mais velho. A gente no quintal dos fundos, que tinha árvores e terra, muita terra. Ele tinha um boneco do Jiraya que a perna estava quebrada. Demos como morto. Realizamos um funeral decente para ele, enterramos perto do galpão de ferramentas do meu pai.
Tive notícias daquela casa, parece que acimentaram o quintal de terra. E o Jiraya está lá até hoje.
Lembrança 02- Quintal de casa. É uma memória meio apagada já, esbranquiçada. Eu tinha uma boneca de vestido amarelo e um único tufo de cabelo loiro (Estrela, suas bonecas eram todas iguais, beijos). Eu e meu irmão arrastamos ela pelo pescoço de bicicleta pelo quintal todo (tínhamos um quintal gigante) e depois a enforcamos no limoeiro e deixamos ela lá PRA MORRER. Minha mãe chegou, olhou e não disse nada. Era uma coisa muito comum ela chegar em casa e ter uma boneca enforcada na árvore. Depois de um tempo ela parou de comprar bonecas pra mim e passou a me dar bichos de pelúcia, dos quais eu cuidava. Tinha mais dó de "matar" bicho do que de matar "crianças".
Lembrança 03- Sala de casa. Eu estava de um lado da sala e ele do outro, um sofá entre nós. Estávamos brincando de guerrinha. Do nada o cidadão saca uma bola de plástico do tamanho da minha cabeça e me acerta no nariz. Sangue. É tudo que eu me lembro.
Lembrança 04- Quintal de casa. Meu irmão, eu e mais uma pessoa que eu não sei quem era, acho que era amigo do meu irmão. Pegamos um monte de limão do limoeiro e esprememos num pote. Depois pegamos meia dúzia de minhocas vivas e tacamos lá. Ficamos olhando elas se retorcerem até a morte.
Lembrança 05- Quintal de casa. Eu e meu irmão com roupas anos 90 de crianças de classe média, os dois encardidos de barro, fazendo uma pista de Rally dos Sertões na terra do quintal. Estava sol aquele dia, e era uma tarde bem morna. O meu carrinho de rally era daqueles que acendia uma faisquinha na frente quando andava. A gente fez até uma lagoa (um puta buracão na terra cheinho de água) onde eventualmente carros caiam e causavam leves óbitos nos motoristas.
Lembrança 06- Eu e meu irmão, sala de casa. Montamos uma perfeita casa de Playmobill usando os recursos disponíveis: fitas k7 e fita daquelas que você, leitor com mais de 20 anos, usava para gravar suas músicas preferidas direto da rádio 89, a rádio rock.
Lembrança 07- Eu, meu pai e meu irmão na sala de casa. Eu e meu irmão jogando xadrez, ambos sentadinhos no tapete cor de caramelo (minha mãe teve uma fase caramelo que resultou em tapetes, mesa, roupas, batedeira, móveis, TUDO). De repente meu pai taca um chinelo no jogo e fala que foi um avião que caiu no campo de batalha. Chinelo 10, irmãozinhos 0.
Lembrança 08- Minha mãe trazia, dia sim, dia não, Dois chicletes bubbaloos (lê-se BABALÚS) e um kinder ovo pra cada um dos seus dois filhotes, na época que kinder ovo era cinquenta centavos e que as surpresas eram legais.
Lembrança 09- Casa da minha avó em Pindamonhangaba. Eu, meu irmão e meus dois primos sentadinhos no chão da sala assistindo Ratinho enquanto meu avô descascava laranjas pra gente. Meu avô é o melhor descascador de laranjas do mundo, ele descasca uma laranja inteira num golpe só, sem quebrar a casca.
Lembrança 10- Minha tia, meu primo e eu no Clube de Campo Piracuama, tomando sol (menos eu, ficava soturnamente na sombra) e tomando deliciosos sorvetes de massa com raspas de chocolate. Daí depois eu e meu primo usávamos o potinho pra coletar girinos no riacho límpido e transparente que tinha lá nas profundezas do clube. Não sei COMO, mas um dos que trouzemos pra casa e minha avó tacou no quintal sobrevivou mutantemente e virou um sapinho lá mesmo. Um sapinho bem feio, mas ainda sim um sapinho.
 
 
 
 
E minha idade nessas lembranças não completavam duas mãos cheias.
Saudades do meu querido irmão. Ele é tão esquisito.
Estamos fazendo uns rolos aí com um amigo dele que está indo pros Estados Unidos. Esse amigo dele vai trazer 11 jogos pra gente:

DiRT 2

Grand Theft Auto IV
Gran Turismo 5
Burnout Paradise
Medal Of Honor
The Godfather II
Mafia II
LittleBigPlanet 2
True Crime
killzone 2
UFC 2010 undisputed

Tudo isso ficou bem caro. Um dinheiro que, se eu fosse pagar pro meu irmão, teria que fazer suaves parcelas a perder de vista, e pelo que eu conheço deste cidadão que veio do mesmo ventre que eu, ele cobraria com juros. Só que eu tava ligeira e já ia lançar a proposta de, em troca dele pagar tudo sozinho, ele poder usar meu videogame de vez em quando.
Ele mesmo propôs isso, disse que seria como se ele estivesse "comprando ações" do videogame para poder usá-lo de vez em quando.Ele também fez um contrato pra eu assinar, ele assinar e mais uma testemunha assinar (provavelmente mamãe).
Eu tenho 21 anos e ele faz 26 dia daqui cinco dias.
Temos uma relação saudável de confiança e amor fraterno.

4 comentários:

aline disse...

você e seu irmão tem a mesma diferença de idade que eu e o meu... só que eu sou a mais velha, no caso.
eu adorei o humor do seu pai, sério!

eu gravava músicas da 89... era um programa que passava no domingo a noite... hahahaha tosca, tosca, tosca!

LubaLuba disse...

esses seus carrinhos eram daqueles que tinham dois ferrinhos que vc empurrava pra frente e para trás com os pés ? eu tinha desses e ADORAVA, mesmo quando ele fudia minha canela.

e o nariz. eu ja quebrei. meu pai e um banco de madeira maciça (seja lá como escreva) cairam em cima de mim :D foi lindo. achei que fosse morrer e eu tinha 8 anos !

eu pegava tatuís na praia e colocava no meu baldinho vermelho *-* mas depois botava eles na areia de novo pq a mamãe deles devia estar com saudade.

hahaahha você e esses jogos XD eu sou mula, nao sei jogare ssas coisas. por enquanto to no god of war o/

Praguejento disse...

essas fitas me lembram uma que eu ganhei de aniversário da minha vó em 1998. Era ROCK TOTAL se eu não me engano. Tinha Titãs, Cogumelo Plutão e mais umas bandas bestas.

Nunca ouvi a fita.

Ella disse...

óun!
Eu jogava as bonecas até elas baterem no teto. Mas só.

Fiz 20 anos ontem *o*

E eu vi uma foto sua, fiquei triste, você não tem nada a ver com a minha professora. Não posso mais atazanar a vida dela :/

Beijo