quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando sonhar se torna sabotador

Veja bem, esse friozinho que não dá vontade de sair de casa pra nada motivou meu cérebro a me pregar uma peça bem da sem vergonha.
Sonhei que meu chefe me ligava no celular e dizia "olha Mariana, tô aqui no comitê de ética, mas você não precisa ir hoje pra USP não, a lei diz que depois de feriado prolongado o funcionário só precisa ir se tiver carro, então não precisa vir, tá?" E eu respondi "Nossa FRávio, mesmo? Puxa, que alegria saber disso, então nem vou me levantar da cama, aproveitar que tá frio assim e vou é dormir mais um pouco, poxa, obrigada por avisar" e ele "não Mariana, que é isso, imagina, obrigado viu? Tchau tchau". Ai eu dormi to-da fe-liz CRENTE que não precisaria sair de debaixo das cobertas hoje.
aí do nada meu despertador toca de novo e eu acordo. Fui checar nas chamadas recentes e nada. A última foi da minha namorada ontem à noite.
O que aconteceu foi: minha vontade de sair de casa nesse frio pra ir trabalhar é tanta que meu subconsciente entendeu que o despertador do celular era ele tocando, imitou a voz do meu chefe e o jeito dele falar e me convenceu a ficar em casa.
Deve ter sido engraçado me ver conversar com o celular desligado crente que tava falando com meu chefe.

Saco.
Vou lá sair nesse frio da peste agora que já tô mais de uma hora atrasada.

Ah sim, também sonhei que pra comemorar eu ia comprar um pastel de carne na feira. Sonhei que encontrava Paula, uma amiga que também é funcionária pública, e perguntava pra ela porque ela tava indo trabalhar e ela não sabia responder, aí eu dizia que tava tão feliz com a folga que podiia até ficar pelada, aí eu começava a tirar a roupa no sonho e ficar só de meias pretas.

Aí o despertador tocou de verdade e eu me perguntei se era tudo verdade. Me enganei. Ri de mim mesma.

Um comentário:

Larissa Bello disse...

Nossa, Mari! De tanto você sonhar, acabei sonhando com você. Foi engraçado. Você e sua namorada estavam preparando uma festa surpresa para uma amiga. E era uma festa temática em que todos deviam ir fantasiados em estilo halloween, exceto a aniversariante, já que era surpresa. Vocês estavam fantasiadas com roupas roxas e pretas e tinham pintado os dentes de preto e dourado. Realmente, uma coisa assustadora e engraçada!