segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Estava aqui fuçando a pasta de "coisas que eu salvo para ler depois mas nunca leio" que tenho no computador e achei um negócio sobre reconhecer crianças vítimas de abuso sexual através de sua arte (se alguém quiser este texto, está em inglês, me manda seu e-mail que eu te envio) e bem, no texto fala que alguns sinais do comportamento da criança são indicativos de abuso. Um destes comportamentos é tocar partes inapropriadas dos coleguinhas e, relacionado a isto, o texto contava o caso de uma garota de 9 anos de idade que sempre exibia suas partes para os coleguinhas (no texto, ela era abusada pelo pai e acabava abusando do irmão de 5 anos).
Enfim, ao ler esta parte, tive um flash-back.

1995.
Pré-escola.
Tinha uma menina na minha sala chamada Regina. Regina mostrava pra sala toda o que ela tinha. Você falava "mostra a bunda", ela mostrava. Você falava "mostra a periquita" e ela mostrava. Eu lembro de um dia muito particular em que a vi fazendo isso em plena aula, e os moleques da sala (tudo com seis anos de idade) falando pra ela mostrar X parte e ela abaixando a calça e mostrando.
Não me lembro direito o que aconteceu depois, lembro que a professora percebeu o que acontecia. Lembro que a guria desapareceu da escola por um tempo e não lembro se ela voltou algum dia, deve ter voltado.

Será?

Nenhum comentário: